Ação da Rotam contra facção ligada a crimes em Macapá termina com quatro mortos
06/09/2025
(Foto: Reprodução) Armamento foi apreendido durante a ação deste sábado (6)
Polícia Militar/Divulgação
Quatro suspeitos morreram num confronto com a Companhia de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) na madrugada deste sábado (6) em uma vila de quitinetes no bairro do Novo Horizonte, na Zona Norte de Macapá. Os agentes chegaram até o local após um levantamento do Grupo Tático Aéreo (GTA).
Segundo a PM, o grupo fazia parte da facção criminosa “Família Terror” e era investigado por homicídios recentes na capital. Os suspeitos foram identificados como:
Caio do Espirito Santo Maciel, e 17 anos
João Vitor de Brito Sacramento, de 18 anos
Douglas Gustavo Rodrigues Santos, de 17 anos
Ricardo da Luz Nunes, de 27 anos
Baixe o app do g1 para ver notícias do AP em tempo real e de graça
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais avistaram um grupo de homens que tentou fugir ao perceber a presença das viaturas. Durante a tentativa de abordagem, os agentes foram recebidos a tiros. Os policiais reagiram e houve confronto armado.
Ainda segundo o boletim, os policiais identificaram que o imóvel funcionava como base da facção criminosa “Família Terror”, conhecida por atuar na capital. Os suspeitos mortos são apontados como envolvidos em homicídios recentes na zona norte.
Entre os crimes está a execução de um homem identificado como Felipe Tavares Ribeiro, na ponte Ancelmo Paulo Ramos, no bairro Jardim Felicidade, e o assassinato de Emanuel Ferreira Palmerim, no bairro Ypê, em 1º de setembro de 2025.
A polícia informou ainda que Douglas, um dos suspeitos, já havia sido denunciado por ameaçar de morte um morador da região. Além disso, contra Ricardo há um registro por tráfico de drogas e a suspeita de esfaquear um homem próximo à Praça Jacy Barata Jucá, no centro da cidade.
Já João Vitor é apontado pela polícia por ostentar armas, drogas e fazer gestos de facção em vídeos nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM:
Polícia Federal investiga contrabando de imigrantes na fronteira do Amapá
Polícia Federal investiga contrabando de imigrantes na fronteira do Amapá
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro aos feridos, mas eles não resistiram e morreram no local.
Durante a ocorrência foram apreendidas armas de fogo, valores em dinheiro, rádios comunicadores, e munições. O material foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.
Polícia Militar do Amapá garante efetivo de 4 mil agentes durante a 54ª Expofeira
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: